GIANNI QUIROPRAXIA Quiropraxia na gravidez: evite dores com o método Gestação em Harmonia

VIVA MELHOR, VIVA COM QUIROPRAXIA

Você está grávida, sente fortes dores nas costas, quadril e outras partes do corpo devido o aumento do estresse nos músculos e nervos? 

Sente que a gravidez se tornou desconfortável e desafiadora, quando, na verdade, poderia ser uma das melhores fases da sua vida?

Pois, bem! Você sabia que é possível evitar dores através da quiropraxia na gravidez?

Para saber como, onde e quando pode utilizar o tratamento quiroprático na melhora da sua qualidade de vida durante a gravidez, acompanhe-nos no texto a seguir!

Dores na gravidez

Imagem de uma mulher recém-grávida com dor nas costas
Fonte: Canva

Segundo a pesquisa de Tatiane Hobo, pesquisadora do Centro Universitário de Brasília, mais de 75% das mulheres grávidas sentem dor lombar, pélvica ou sua combinação relacionada à gravidez. Além disso, os dados mostram que a dor aumenta à medida que a gravidez progride.

Vale destacar que alterações biomecânicas são normais durante esse período, mesmo assim, podem resultar em desconforto e dor durante a gravidez e/ou parto. 

Dentre as principais transformações, podemos citar ganho de peso, mudanças hormonais, deslocamento anterior do centro de gravidade, aumento da lordose lombar e frouxidão dos ligamentos lombopélvicos.

Além disso, também existem as dores comuns durante a gravidez, são elas:

  • Dor lombar: causada pelo aumento do estresse na coluna lombar devido a uma mudança anterior no centro de gravidade. Bastante comum durante a gravidez, além de também manifestar-se no pós-parto;
  • Dor no nervo ciático: alguns estudos sugerem que o crescimento do bebê contribui para a pressão uterina nos vasos sanguíneos de suporte ou compressão direta do nervo ciático, o que resulta em dor lombar com radiação para as pernas;
  • Dor sacroilíaca: a frouxidão ligamentar causada por mudanças hormonais durante a gravidez permite que as articulações sacroilíacas, tradicionalmente estáveis e que sustentam o peso, movam-se. Esse aumento da mobilidade pressiona os ligamentos e músculos circundantes, o que pode causar dor;
  • Dor de sínfise púbica: também conhecida como Disfunção Púbica da Sínfise, ou DPS, essa condição produz dor e limitação da mobilidade, além de contribuir para a instabilidade da pelve;
  • Dor no ligamento redondo: os ligamentos redondos do útero contêm fibras contráteis, suspensas e conectadas à parede abdominal anterolateral de cada lado. À medida que o útero cresce, os ligamentos redondos também se alongam e podem causar uma dor aguda em ambos os lados do abdômen ou nos locais de inserção dos ligamentos próximos aos ossos púbicos.
  • Dores de cabeça: principalmente no início da gestação devido às mudanças hormonais, mas também podem ocorrer ao longo de toda gestação e pós-parto.

Muitos obstetras e ginecologistas não sabem que tais indisposições musculoesqueléticas podem ser controladas e melhoradas com cuidados quiropráticos.

Assim sendo, explicaremos ao longo do texto como você, enquanto paciente, pode usufruir dos benefícios da quiropraxia na gravidez.

Método Gianni Quiropraxia Gestação em Harmonia

Imagem de um mulher sendo ajustada durante a gravidez
Fonte: Canva

O Método Gianni Quiropraxia Gestação em Harmonia pode dar outro rumo a maternidade, transformando uma situação incômoda em um momento mágico.

Devemos lembrar que, durante a gravidez, a gestante não pode usar nenhum tipo de medicamento. Afinal, com todas as dores que a mamãe irá sentir, desde dor na lombar até de abertura de pelve, ela precisará de algum tipo de auxílio.

Assim, os ajustes quiropráticos auxiliarão a mamãe a ter maior bem-estar durante a gravidez e melhores condições para o parto. Além disso, eles também irão melhorar a atividade do sistema nervoso da mãe e do bebê, justamente pelos ajustes na coluna vertebral.

Também devemos salientar que a quiropraxia na gravidez ajuda o bebê a ficar melhor encaixado para o parto, além de trazer equilíbrio dos ligamentos e do quadril da mamãe.

No parto, a quiropraxia ajuda no equilíbrio pélvico, abertura de pelve e no soltar dos ligamentos, facilitando a saída do bebê. Caso a mamãe escolha o parto normal, a quiropraxia auxiliará este momento ocorrer da melhor maneira. 

É muito importante que o bebê tenha espaço para mover-se livremente dentro do útero e para isso ele precisa que a pelve esteja equilibrada e os ligamentos não tensionados, independentemente da via de parto (vaginal ou cesárea). 

Perguntas frequentes sobre quiropraxia na gravidez

Por que devo fazer quiropraxia na gravidez?

A maioria das gestantes são encaminhadas por dor lombar ou pélvica associada à gravidez. Isso inclui dor lombar localizada, ciática (dor na perna irradiada), dor na virilha, na perna ou na coxa, além de dor nas costelas, no pescoço, no meio das costas ou dor de cabeça. 

Além disso, a quiropraxia pode auxiliar a determinar o melhor posicionamento fetal para o nascimento.

Também podemos salientar que o ajuste contribui não somente para a saúde da mãe, como também do bebê, já que um corpo bem ajustado tem todas as suas funções fisiológicas otimizadas e, consequentemente,  proporciona o melhor suprimento para o desenvolvimento fetal de forma inata.

O tratamento quiroprático é seguro durante a gravidez?

Sim, o tratamento quiroprático suave, incluindo mobilização articular, tratamento de tecidos moles e exercícios terapêuticos, é seguro e eficaz durante a gravidez. 

Quiropraxistas especialistas são treinados para enfrentar os desafios do corpo grávido, incluindo o afrouxamento dos ligamentos e o aumento de peso.

Preciso voltar ao quiropraxista após meu bebê nascer?

Antes de retornar à rotina, pelo menos uma avaliação pós-parto é recomendada antes que os ligamentos ao redor da pelve se apertem. 

Normalmente, isso ocorre ao mesmo tempo da sua visita pós-parto, ou seja, entre 2 a 4 semanas.

Como a Gianni Quiropraxia pode te ajudar?

A cidade de Caxias do Sul conta com a clínica Gianni Quiropraxia, atuante há mais de 11 anos e com a presença de profissionais qualificados para auxiliar os pacientes no alívio das dores e desconfortos. 

A clínica possui o método Gestação em Harmonia, em que a quiropraxia é usada como parte de um atendimento pré-natal, garantindo maior benefício perante tratamentos obstétricos tradicionais.

O foco da técnica é promover o bem-estar, o alívio das dores, correção postural e devolver a qualidade de vida às  mamães grávidas.

A clínica Gianni Quiropraxia já realizou mais de 30.000 atendimentos, participou de 87 palestras e eventos em que transmitiram a importância e as vantagens da quiropraxia. 

No site da clínica é possível acessar o blog onde são encontrados diversos artigos explicativos sobre a prática e depoimentos dos pacientes.

Para mais informações, acesse o site da Gianni Quiropraxia e fale com um especialista

ATENÇÃO: Veja a opinião de nossos clientes no Instagram da Gianni Quiroraxia!

Equipe

Imagem da equipe da Gianni Quiropraxia
Fonte: Canva

Nossa equipe conta com Filipe e Franciele, sempre dispostos a auxiliar que a gravidez seja uma das melhores fases da vida da mamãe, com poucas dores e muita qualidade de vida.

Filipe André Gianni escolheu a quiropraxia cedo, por indicação de amigos, por querer ajudar sua mãe a qual vira durante toda a infância passar por problemas de saúde, enxaqueca e crises constantes.

Sua formação de quiropraxia é de 5 anos, bacharelado, e com especializações à nível internacional. Em suma, ele se dedica aos cuidados da coluna, articulações e sistema nervoso, para que as mulheres grávidas desfrutem de sua vitalidade em um potencial mais elevado.

Franciele Borilli Gianni, por outro lado, viu de perto como a quiropraxia poderia lhe ajudar, tanto no âmbito de carreira como da própria.

Como especialista, Franciele verificou de perto como a quiropraxia ajuda no tratamento de enxaquecas, por exemplo, um mal que sofria desde jovem e que, agora, já faz 15 anos sem crises frequentes. 

Além, é claro, de vários outros benefícios, por exemplo, melhora na disposição, no sono e, principalmente, qualidade de vida durante a gestação, gestante por duas vezes.

Conclusão

Neste texto, vimos como aliviar as dores e obter maior qualidade de vida durante a gravidez.

Lembre-se: para receber seu tratamento, venha até nossa equipe de quiropraxistas especialistas em gravidez. Após receber o diagnóstico, poderá tratar-se constantemente conosco.

Portanto, se você mora na Serra Gaúcha, procure um quiropraxista na Gianni Quiropraxia. Lá, você terá direito a agendar sua avaliação, além de garantir um primeiro ajuste com 20% de desconto. Confira!

Abrir chat
Fale com Especialista
Clique novamente para ser atendido via WhatsApp.