GIANNI QUIROPRAXIA SERVIÇOS

VIVA MELHOR, VIVA COM QUIROPRAXIA

Gianni Quiropraxia

Gestação em Harmonia

Um estudo recente descobriu que mais de 75 por cento das mulheres grávidas sentem dor lombar, dor pélvica ou uma combinação delas relacionadas à gravidez; e que essa dor aumenta à medida que a gravidez progride. O tratamento quiroprático através do serviço de Gestação em Harmonia é uma maneira segura, eficaz e sem drogas de controlar esses e outros sintomas musculoesqueléticos durante a gravidez.

Alterações biomecânicas normais durante este período podem resultar em desconforto e dor durante a gravidez e o parto. Essas alterações incluem ganho de peso, deslocamento anterior do centro de gravidade, aumento da lordose lombar e frouxidão dos ligamentos lombopélvicos; bem como mudanças posturais e padrão de marcha alterado.4 Muitos provedores de obstetrícia não sabem que as condições musculoesqueléticas resultantes e seus sintomas relacionados podem ser controlados e melhorados com cuidados quiropráticos e educação do paciente. A seguir estão algumas das condições mais comuns que ocorrem nesse período, listamos as 5 principais condições que podem ocorrer durante a gravidez:

Dor lombar

A dor lombar durante a gravidez é causada pelo aumento do estresse na coluna lombar por uma mudança anterior no centro de gravidade. A tensão muscular compensatória e os padrões de marcha alterados também contribuem, e essa dor varia de leve a grave, dependendo do nível de atividade da paciente, atividades diárias e tarefas de trabalho. A dor lombar também é muito comum durante o período pós-parto.

Dor no nervo ciático

A hipertonia nos músculos glúteos e nos rotadores externos profundos pode irritar ou comprimir o nervo ciático durante a gravidez. Alguns estudos sugerem que o crescimento do bebê contribui para a pressão uterina nos vasos sanguíneos de suporte ou compressão direta do nervo ciático, o que resulta em dor lombar com radiação nas pernas.

Dor Sacroilíaca

A frouxidão ligamentar causada por mudanças hormonais durante a gravidez permite que essas articulações sacroilíacas tradicionalmente estáveis e que sustentam o peso se movam e mudem. Esse aumento da mobilidade pressiona os ligamentos e músculos circundantes, o que pode causar dor. Os pacientes às vezes descrevem incorretamente seu desconforto como “dor no quadril”, mas indicam a articulação sacroilíaca como a área de queixa.

Dor de sínfise púbica

Durante a gravidez, o hormônio Relaxina permite que os ligamentos que estabilizam a articulação da sínfise púbica relaxem e, portanto, permite que a articulação se mova e se separe. Também chamada de Disfunção Púbica da Sínfise, ou DPS, essa condição produz dor e limitação da mobilidade. Também pode contribuir para a instabilidade da pelve óssea.

Dor no ligamento redondo

Os ligamentos redondos do útero contêm fibras contráteis, que são suspensas e conectadas à parede abdominal anterolateral de cada lado. À medida que o útero cresce, os ligamentos redondos também se alongam e podem causar uma dor aguda em ambos os lados do abdômen ou nos locais de inserção dos ligamentos próximos aos ossos púbicos.

A quiropraxia como parte de uma equipe de atendimento pré-natal abrangente mostram ter maior benefício para as pacientes grávidas do que apenas o tratamento obstétrico tradicional. Como parte de seu plano de tratamento queremos lhe informar e capacitá-la para melhor compreender o que está acontecendo dentro de seu corpo, bem como permitir que você comunique melhor essas informações aos prestadores de sua equipe de pré-natal durante a gestação, parto e puerpério.

O método Gianni Quiropraxia Gestação em Harmonia é especialmente para atender gestantes que desejam se preparar para parto humanizado e querem proporcionar um bom desenvolvimento para seu bebê desde o período pré natal. Os benefícios são muitos: equilíbrio postural, alívio de dores, melhor posicionamento do bebê na barriga e preparação neuro muscular para o parto.

Conheça nosso instagram para mais dicas.

Abrir chat
Fale com Especialista
Clique novamente para ser atendido via WhatsApp.